terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mudança de fases

Ser mãe é uma emoção a cada dia.

Um dia o filho tá manso. No outro pura birra. Num dia come tudo. No outro não quer nada.
Um dia eles são tão pequenos, recém nascidos. Parecem quase de brinquedo. A gente não sabe como segurar, tem medo de dar banho, parece até que vão quebrar. De repente já engatinham, já nos dão deliciosos e inesquecíveis sorrisos, sentam e quando vemos, já estão até andando. E então começamos a perceber que nosso bebê, já não é assim, mas tão bebê. Ele esta crescendo e num ritmo estranhamente acelerado.

Gabriela, minha filha mais nova, esta com 1 ano e 2 meses. Para mim é ainda minha bebê.

Ela entrou na escolinha com 8 meses e desde o começo se adaptou super bem. Hoje quando fui buscá-la, uma das suas Professoras (que são chamadas de Berçaristas) me disse que ela havia sido avaliado pela Psicóloga da escola e que começaria a adaptação para o Maternal I.



Durante alguns segundos tive a sensação que o ar não me passava. Paralisei. A Berçarista reparou (prefiro não imaginar a cara que eu tenha feito) e falou para mim: "Mamãe, ela foi aprovada". Eu educadamente dei um sorriso e segui para ir embora.

Naquele momento eu pensava, "mas ela é tão pequena, ainda tão bebê". E enquanto, ainda meio tonta pensava isso, encontrei a professora da minha filha mais velha que veio me perguntar "se a Gabriela não iria para o Maternal I, pois ela já estava muito esperta". Tentei parecer natural, mas devo ter feito a mesma cara (esquisita) que fiz para a Berçarista, pois ela imediatamente completou "é o primeiro vestibular da vida dela".

Núuuu (esse só os Mineiros vão entender). Aquilo foi intenso, mas me fez pensar.

É verdade. É a primeira meta da vida da Gabriela e que bacana!, foi alcançada.

E então, em meio ao meu coração de mãe, apertado em pensar que minha bebê estava crescendo, olhei para ela e fiquei orgulhosa.

Minha Pequena havia sido aprovada!




Um comentário: