quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Investindo em mim.

Quando engravidei da minha primeira filha, em 2009, eu estava num peso bom e engordei apenas 10kg durante a gestação, então quando ela nasceu foi muito fácil recuperar o meu corpo.
Aos 4 meses de vida da Giovana eu estava mais magra do que quando havia engravidado.


Mas quando engravidei da Gabriela, eu estava 6kg acima do meu peso e engordei 14kg na gestação. Não precisa ser muito bom de matemática para perceber que fiquei 20kg acima do meu peso.

Quando eu fazia essas contas, sentia um frio na espinha de medo, pois achava que seria muito difícil voltar ao meu antigo corpo. A diferença é que eu havia feito atividade física durante toda a gestação, o que apesar do alto ganho de peso, havia me mantido ativa.



Então, antes mesmo da Gabriela completar 2 meses eu voltei pro pilates (eu havia começado a fazer durante a gestação) e depois comecei com treinamento funcional.

Aos poucos fui vendo a balança descer e isso foi me motivando.Dei a sorte de ser atendida por um ótimo profissional, que tanto era bom na parte técnica como motivacional (obrigada Raone Botelho!). Muitas vezes eu chegava exausta para treinar, tinha dormido poucas horas de sono (em algumas vezes passado boa parte do dia e da noite chorando...rsrsr), mas ele não me deixava desanimar. Sempre me colocava pra cima.


Eu não faltava. Se estivesse exausta, ia exausta mesmo. Sabia que era importante criar um hábito, uma rotina, para que meu corpo pudesse atingir a fase onde se eu ficasse sem treinar, ele sentiria falta.

Eu treinava 5 dias na semana, mas em certo momento a balança estagnou. E então eu percebi que dali pra frente eu teria que realmente focar na dieta junto com a atividade física. Seguindo orientações profissionais, me reeduquei e segui em frente.O resultado não demorou a voltar a aparecer.

Lembro da primeira avaliação que fiz. Estava com 28% de percentual de gordura. Era alto ainda. Vi que o caminho que tinha pela frente era ainda longo. Mas ao invés de eu desanimar, peguei mais forças e fui em frente ainda mais determinada. E assim fui melhorando. Dia após dia. Cada vez mais.



Minha ultima avaliação foi feita na semana passada, e eu não acreditei. Havia chegado ao meu objetivo, estava com 15% de percentual de gordura.

Tirando minha época de atleta, não me lembro quando estive assim. Na verdade, acho que nunca estive. Não tenho como negar que senti um orgulho incrível pelo que consegui. Se me dissessem isso quando a Gabriela nasceu eu diria que a pessoa estava delirando. Reconquistar meu antigo corpo já era muito. Ficar ainda melhor, nem cogitava.

Mas eu consegui. E não teve nenhum milagre, nenhum remédio ou tratamento estético. Foi a dupla dieta + treino. Tudo bem feito, com supervisão.

Então se deu para mim, é porque também da para você, dá para todo mundo. A gente só precisa querer. Muito. Mesmo. E estar disposta as mudanças (que sim, muitas vezes exigem sacrifício. Mas não se sentir bem consigo mesma talvez seja o maior dos sacrifícios...).

O que posso dizer, é que vale, vale muito a pena !!



2 comentários:

  1. Você está de parabéns. Sei que houve muito esforço: largar o pão-de-queijo, os chocolates, a vontade de ficar em casa. Você conseguiu porque antes de tudo você está se valorizando, gostando de você. O resultado - é o que se vê a cima!

    ResponderExcluir
  2. Bel, me inspirou! Bjs e super parabéns!

    ResponderExcluir