terça-feira, 11 de agosto de 2015

Somos multi. E gostamos disso.


Ser mulher não é tarefa fácil. A gente é mãe, é profissional, é dona de casa, é amiga, é esposa.
Temos que ser mansas, sábias, doces.Mas também duras, fortes, corajosas. Nosso dia nunca acaba. Nossa cabeça nunca para.
Quando deitamos nossos olhos fecham, mas não se engane, não estamos dormindo. Estamos fazendo a lista de supermercado, marcando pediatra das crianças, comprando o remédio do marido, preparando o almoço de sábado.
Em certos momentos desconfio até que não somos humanas. Somos mesmo super heróis.




Vamos dormir exaustas. Na verdade muitas vezes não dormimos, desmaiamos. Desfalecemos. E incrivelmente acordamos no dia seguinte prontas para tudo de novo.

Levantamos. Preparamos o café da casa. Tomamos café.Arrumamos as crianças. Fazemos trabalho de casa. Direcionamos a empregada. Levamos filho para natação. Vamos pro trabalho. Passamos no mercado. Fazemos ginástica. Pegamos as crianças na escola. Damos banho. Jantar. Colocamos para dormir. Jantamos com o marido. Terminamos o trabalho que levamos para casa...


A essa altura, se você é homem, já esta cansado só de ler...E fazemos tudo isso, lindas, num salto 10, maquiadas, carregando o sorriso no rosto, fazendo parecer que a vida é leve e tranquila.

Não podemos ser humanas. Tem algo em nós, que é divino, e nos capacita diariamente a tudo isso.

Porque reclamamos, da rotina, do cansaço, das crianças, do marido...mas a verdade é que amamos ser que somos. Sabe por quê? Porque essa capacidade de fazermos várias coisas, de darmos conta de todo esse malabarismo, nos faz sentir especiais, e isso nos traz um orgulho oculto, das nossas forças, do que somos capazes.

Viva nós!




Um comentário:

  1. Este é e o mundo da maioria das mulheres. O mais incrível de tudo é que suportamos tudo; nem sempre de modo muito fácil, mas se na lida do dia a dia nos convidarem para um programa ou uma viagem, aceitamos no ato. Minha mãe sempre dizia pra fecharem bem o caixão quando ela morresse se não era capaz de sair pra fazer alguma coisa. É verdade estamos sempre na batalha.

    ResponderExcluir